sábado, 11 de junho de 2016
Portal Babado Pop ganha nova colunista Drags Queens TchaKa WhatsApp 11 991327750
1- Valder Bastos você ganhou grande fama nacional com a personagem drag queen Tchaka, essa semana vc estréia com outro personagem no Teatro Brigadeiro, como esta a expectativa?
Um mix de contentamento e explosão de ‘medinhos’ nessa nova empreitada estou mais seguro e com possibilidades de explorar novos rumos em minha carreira que esse ano completa 16 anos e mais de 4 mil shows em eventos sociais e corporativos pelo Brasil todo.
Consagrada pelos sucessos das comédias Malassombro, Tita e Nic, Loucuras de Amor e As Vizinhas a ‘Cia Cearense de Molecagem’ me convidou para integrar o elenco da comédia As Vizinhas ao lado o mestre ator e diretor Carri Costa, Solange Teixeira e Thiago Cavalcante.
2 Tchaka é uma das drag queens mais famosas do Brasil. Como surgiu a personagem?
Em meados dos anos 2000 no Revellion alguns amigos resolveram que alguém se “montaria” de Drag Queen para fazer a contagem regressiva e fui eu o escolhido, brincamos e eu amei a possibilidade de levar para minha vida (até então eu era recém formado em direito pela Universidade Brás Cubas) mas também já era muitooo pintosa e fresquinha rs
2- Já ouvi drag falando que a carreira de drag queen tem data de validade.Você acha isso? Tchaka um dia se aposenta?
A arte é imortal, somos estrelas para sempre quando fazemos com qualidade e alma se perpetua de forma plena.
Mas também tenho noção podemos nos inventar então como ator performático o primeiro que vem é o ator e sempre serei um peão da arte, enquanto existir imaginação a Tchaka existirá
.
4- Vc fala com muito carinho da sua mãezinha em entrevistas e do seu companheiro.A sua família eh a sua base ne?
Minha família é minha base mas preciso aqui abrir um parêntese sobre o termo família que pra mim é composto por amigos , meu maridão Chefe Carlito , minha mãezinha de 82 anos Dona Branca , tudo que preciso resolver comunico à eles peço ajuda, sou dependente total do cheiro, das risadas, do silêncio, das comidinhas enfim do amor que me faz melhor.
5-Fala um pouco da peça que estréia essa semana em São Paulo.Ela vai viajar o Brasil?
Release As Vizinhas de repente o apartamento ao lado do seu passa a ser ocupado por alguém totalmente desconhecido, com costumes diferentes, gostos estranhos, comportamento incomum...Eis que se cria a situação mais propícia para uma guerra entre vizinhos. Chegou a hora da "batalha do século”.
Uma recém divorciada e uma funcionária pública de férias vão fazer dessa convivência forçada algo para lá de surpreendente. Cada qual com o seu jeito e mania, elas são passam a conviver lado a lado no mesmo condomínio, bloco de apartamentos e, como se já não bastasse, no mesmo corredor.
Mulheres antagônicas, divergentes e alucinadas são obrigadas a se tolerar de qualquer jeito, e tudo isso só poderia resultar em uma coisa: muito fuxico, intriga, despeito, alcovitagem e inveja, que geram o pano de fundo da história e garantem risadas para todos os lados. Com um final surpreendente, o público fará parte de um espetáculo cheio da típica molecagem cearense.
Elenco: Carri Costa, Solange Teixeira Thiago Cavalcante e Valder Bastos Drag Queen Tchaka.
6-O que o Valder Bastos tem da drag queen Tchaka e vice versa?
Valder é a razão, empreendedor, criativo, determinado, jogador de xadrez e principalmente vendedor.
Tchaka é a bela, bem humorada, feliz, leve, disciplinada, carismática, talentosa, carente e drag Queen na essência da palavra.
7- Drag Queen Tchaka é apresentadora oficial da Parada LGBTT de São Paulo. Como vc vê a representatividade da parada? Existe muitas criticas dentro da própria comunidade.
Drag Queen Tchaka é a apresentadora da maior e mais política Parada LGBTT do mundo que acontece em São Paulo a cada ano as pessoas se mostram mais interessadas pelos temas abordados, são feitas diversas reuniões durante os meses que antecedem a parada e todos e todas são convidados para planejarmos e realizarmos a parada que queremos, Avenida Paulista teve esse ano foi exatamente a parada que conseguimos realizar.
Sei da importância e responsabilidade de estar com o microfone na mão comandando 3 milhões de cabeças pensantes , esse ano o tema que é urgente foi abordado de forma clara e objetiva “Lei de Identidade de Gênero Já! Todas e Todos contra a transfobia”.
Sobre as críticas em relação a organização, andamento e realização da parada meu recadinho para essas pessoas é simples na verdade ele vem em forma de convite, se envolve vamos fazer juntos a parada assim o que você apenas apontou como 'errado' e não fez nada nem mesmo sua parte no processo pode ser repensado, mudado e transformado afinal o mundo precisa e pode ser melhor para todos e todas, caso contrário se for apenas para falar mal e não fazer nada fica “frozen” que ajuda rs
8- A bancada evangélica de São Paulo conseguiu aprovar uma lei contra a Cristofobia e acusou a comunidade LGBT de perseguição ao povo cristão.O q vc achou?
Quando pensamos em uma bancada específica rotulamos uma parcela pequena mas nesse caso do projeto de lei foi aprovado por unanimidade por todas as bancadas não só a famigerada bancada evangélica mas a bancada da bala, do boi, do narcotráfico, dos empresários, dos católicos, etc..
É um retrocesso e vamos lutar para exigir que o Prefeito Fernando Haddad vete esse desnecessário projeto. #VetaHaddad
9-Com sua visibilidade vc já pensou em ser candidato a algum cargo publico?
NUNCA pensei de verdade nesse assunto, fui procurada por dois partidos para última eleição e rejeitei a possibilidade de concorrer pois acredito que minha parcela de contribuição vem através da arte, faço as pessoas pensarem e por isso abrirem a cabeça através do lúdico.
10-Esta aumentando o numero de gays de direita q apóiam Bolsonaro e rechaçam o Jean Wyllys. Como vc vê esses gays?
Bolsonaro + LIXO logo essas pessoas que comungam com esse excremento são...
Deputado Federal pelo Psol Rio de Janeiro Jean Wyllys é o único gay assumido no Congresso Nacional e me representa grandemente.
11-O Valder Bastos vai ter mais visibilidade depois dessa peça ou vai ficar só nessa?
Faço a comédia #AsVizinhas para me divertir e ser feliz...meu foco não é pela visibilidade visto que o teatro nunca me deu o dinheiro que a Tchaka me possibilita ganhar nos eventos mas o tesão de fazer e ver o Teatro Brigadeiro lotado com pessoas rindo de nossas palhaçadas essa é a visibilidade de que me encanta.
12- Vc estréia como colunista do portal.O q vc espera dessa nova coluna?
Leio o Portal Babado Pop porque amo acultura gay em geral e ter sido convidada para fazer parte desse projeto significa que estou no caminho certo.
Deixa um recado pros leitores
Leitores e leitoras do Babado Pop preparem-se para viver uma experiência em cada coluna que a Tchaka escrever para vocês, aqui juntos seremos felizes eternamente...
WWW.tchaka.com.br
Whatsapp 11 991327750
Instagram @TchakaDragQueen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário