quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Atriz Zeze Macedo ganha homenagem da comediante drag queen Tchaka no Jornal ABALO na coluna PELA TANGENTE

Sou fã e assídua leitora do Jornal ABALO desde a época da versão imprensa com as colunas mais desejadas dos jornalistas Eduardo Moraes, Neko Almeida e nossa drag Queen Red Dimmy Kieer, devorava cada página com as dicas e a cultura LGBT sendo contada de forma didática e lúdica.

Esses dias através do Face o empresário Evandro Rizzi me fez o convite tarde da noite na verdade de madrugada exatamente na hora onde as cabeças criativas estão a mil por hora.

Com muita emoção aceitei o convite para ser uma colunista nessa nova fase do Jornal ABALO, já falei que é irresponsabilidade contratar Tchaka para essa missão mas o desafio me move.

Então a partir de hoje estaremos juntinhos na coluna PELA TANGENTE nome escolhido com ajuda dos meus fãs e amigos das redes sociais através de uma enquete,  afinal com a Tchaka nossa proximidade é como música chiclete.
Abro a coluna PELA TANGENTE com a história de vida e carreira da grande atriz brasileira Zezé Macedo que particularmente tenho uma admiração profunda, não será a biografia e sim uma visão de fã fervorosa pela mulher e artista que marcou uma era, com vocês:

PELA TANGENTE   ZEZÉ MACEDO
Maria José de Macedo nasceu na cidade de Silva Jardim no Estado do Rio de Janeiro filha de Raul Macedo grande deputado e presidente da câmara de Silva Jardim , morreu muito cedo e sua mãe casou e cuidou de 18 filhos.
Pisou nos palcos aos 4 anos de idade onde interpretou uma estrela , brinca que começou a namorar aos 6 anos, casou pela primeira vez aos 15 anos e logo que perdeu o filho separou-se e mudou para a cidade do Rio de Janeiro lá começou a trabalhar na TV Tupi, fez teatro e muitos filmes como por exemplo “O Petróleo é Nosso (1954)”, e o grande sucesso de sua carreira “O Homem do Sputinick(1959)” considerado o melhor filme de Chanchada de todos os tempos e claro o filme que dividiu com o ator Grande Otelo “Macunaíma” com toda produção Alemã.

Na TV Rede Globo já nos anos 70 teve um grande parceiro o ator Chico Anísio que deu dos grandes personagens para Zezé Macedo “Biscoito e Dona Bela” o primeiro era rica e casada com o bêbado Tavares já a segunda uma aluna que sempre achava que o que o professor falava era pornográfico, um dos seus bordões era “Ele só pensa naquilo” .

Uma participação marcante foi o programa “Sítio do pica-pau amarelo” onde fez a Dona Carochinha.

Em um dos filmes ela interpretou uma cantora de opera para fugir do estereótipo de empregada doméstica, nessa personagem era rica  ostentava o glamour e certa vez chegou de navio no porto do Rio de Janeiro e foi cercada pelos jornalistas e fotógrafos que perguntaram o que ela tinha achado do Brasil, e a resposta é a pérola:

“Sinto que estou acontecendo!”

Rainha da chanchada, rainha do humor, rainha Zezé Macedo uma atriz que viveu PELA TANGENTE muito obrigada por me ensinar fazer humor limpo, verdadeiro, íntegro e simples.

De sua fã e súdita que também vive PELA TANGENTE,
Drag Queen Tchaka

Obs:  Meus dengos preciso da ajuda de cada um de vcs na divulgação do Jornal ABALO e de minha coluna PELA TANGENTE.
Instagram @TchakaDragQueen
WhatsApp 11 9 91327750  



Nenhum comentário:

Postar um comentário