sexta-feira, 13 de junho de 2014

BBC de Londres Brasil fez documentários nas cidades cedes da Copa do Mundo de Futebol FiFa no Brasil 2014 e entrevistou a drag queen Tchaka rainha das festas de São Paulo


Brasil país de muitos contrastes, terra fértil, abundante mão de obra com coragem para trabalhar, gente engajada por mudanças mesmo essas mesmas mudanças causando estranhezas, nós saímos para enfrentar a lida diária com sorriso no rosto.
Claro que não somos exemplo em educação de ponta, nem de tecnologia, muito menos de saúde e habitação, distribuição de renda pífia e esmolas governamentais como o “Bolsa Família” e o “Minha Casa Minha Vida”  exemplos claros que a dificuldade de se fazer uma política de inclusão através do trabalho e educação estão longe de nosso ideal de país perfeito.
Estados que são administrados com coronéis, pela força da palavra onde o político acredita que “se dar bem” e ele sair com algum por fora , corrupção é sinônimo de vida pública e o “jeitinho Brasileiro” é como passar o outro para trás sem sentirmos culpa na consciência, enfim sabemos de todos os nossos problemas.
Mas temos várias ações positivas vou pegar como exemplo a cidade de São Paulo a maior e maior poderosa metrópole do Brasil com um PIB 33,26% , temos enormes problemas sociais, de habitação, lazer, segurança, saúde e transporte sem falar nas enchentes que esse ano atípico por não ter tido tantas chuvas no período mas a má administração do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal deixaram as represas chegarem no menor nível de água da história.
São Paulo uma cidade com números gigantes segundo o IBGE somos  10.886.518 habitantes, números de pizza consumidas por dia ultrapassa à 1,5 milhão de unidades, 600 buffets e casa de eventos.
São Paulo foi escolhida para abertura da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 e teve cobertura intensa de todos os jornalistas, reporteres, jornais, blogs, TVs, rádios do mundo.
E a BBC de Londres mostrou uma São Paulo possível com vários vertentes e o planeta teve a oportunidade de olhar de forma especial para esses pontos fortes.
Matéria feita pelo jornalista Rodrigo Pinto e filmado e editado por Chris West dirigido por Owain Rich.



Governo do Estado de São Paulo na pessoa do Governador Geraldo Alkimin tem um órgão que cuida dos direitos e deveres da comunidade LGBTo enfrentamento do machismo, homofobia, preconceito é feito de forma lúdica , usam a arte e alegria através da contratação do grupo de drag queens o conhecido e muito importante para esse enfrentamento “Esquadrão das Drags” composto por atores performáticos, desingner gráfico, psicólogo, administrador, cabeleireiro , são elas Nina Cas$, Dindry Buck, Send Buck e Sissy Girl retratadas no documentário da BBC de Londres mostram algumas blitz no centro Praça do Arouche, parabéns meninas e que o trabalho de vcs continuem mostrando essa São Paulo plural.
Existe mais de 30 escolas de samba na cidade de São Paulo apenas uma teve coragem de falar em seu enredo de 2014 levando o tema sobre o combate a homofobia, presidente Jair Santos e o vice-presidente Ailton Santana Íto tiveram coragem e atitude positiva para mostrar ao mundo o poder da arte do samba que transforma, educa e ensina como viver numa sociedade livre e plural.

Foi escolhida para ilustrar a matéria de capa da maior televisão do mundo a BBC de Londres O Grêmio Recreativo Cultural e Beneficente Em Cima da Hora Paulistana é uma escola de samba da cidade de São Paulo. Ela está localizada no distrito do Grajaú, na região da Capela do Socorro, e foi fundada em 20 de janeiro de 1998. Mantém suas atividades carnavalescas e ainda atua diretamente como uma ONG sócio-educativa cultural realizando diversas atividades culturais direcionadas a crianças, jovens, idosos e famílias carentes da região onde está sediada.


Drag Queen Tchaka é conhecida da mídia brasileira como a Rainha das Festas e dos Eventos sociais mais badalados, apresentadora oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2014 e Rainha da Bateria Gay da Escola Em Cima da Hora Paulistana foi escolhida para o documentário exclusivo da TV BBC de Londres, fico lisonjeada por participar desse momento histórico em nosso país, um ano de lutas, de manifestações por um país melhor mas também por muitas festas, feiras, congressos, simpósios, eventos corporativos, esportivos, etc.



Assista vídeo chamada do documentário sobre o Brasil na BBC de Londres:





 Drag Queen Tchaka na festa de coroação em Rainha de Bateria Gay na Escola de Samba Em Cima Da Hora Paulistana.
 Equipe de produtores, jornalistas e cinegrafistas da rede de televisão BBC From London com o presidente Jair Santos, diretor Ailton Santana, apresentador Rodrigo Pinto e a drag queen Tchaka Rainha de Bateria Gay  , estilista brasileiro Robson júnior foi o escolhido para compor o figurino exclusivo nas cores verde, amarelo, azul e branco.
Grupo de drag queens o famoso e importante Esquadrão das Drags e a drag queen Tchaka que ilustram o documentário da rede de televisão BBC de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário