terça-feira, 24 de novembro de 2015
Miss Comerciária Paulista 2015 jurados Piu Piu Ex-bbb Roni Mazon Valeska Reis Hora do Faro drag queen Tchaka 11 991327750 Rafinha Viscardi Programa do Ratinho
Ao estilo circo vintage, em clima de sofisticação e cenários cuidadosamente detalhados com elementos do tema, um júri especializado escolheu, entre 32 candidatas, a Miss Comerciária Paulista 2015. O nome dela é Jéssica Bianca Campanato Baruel, da base dos Comerciários de São José dos Campos. O Sindicato também foi sorteado com uma moto 0km, doada pelos Sincomerciários do Estado de São Paulo. Outra moto, doada pela Federação, saiu para Jenyfher Larissa, de Catanduva. “É a realização de um sonho. Vou ostentar esta faixa com muito orgulho. Serei a representante da categoria paulista com muito orgulho”, disse a eleita.
A bela Letícia Engles, de Araras, ficou com o segundo lugar; Brenda Nayara, de Cruzeiro, em terceiro; Gabriela Teixeira, de São Paulo, em quarto; e Andressa Santos, de Santos, em quinto. A Miss Simpatia, eleita pelas outras 31 candidatas foi Kethily Indinairá, de Limeira. Letícia Franco, de Jundiaí, que venceu a edição anterior do concurso, se despediu do título passando sua faixa para Jéssica.
Realizado pela Fecomerciários, com apoio dos 68 Sindicatos Filiados, a 21ª edição do concurso aconteceu no Centro de Lazer da categoria em Praia Grande, coincidentemente neste sábado, dia 21 de novembro - uma noite que entra para a história da entidade.
A comissão organizadora, formada pelos dirigentes Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Márcia Caldas (Rio Preto), Carlos Dionísio de Morais (Taubaté), Paulo Cesar da Silva (Limeira) e João Pereira de Brito (Sinprafarma SP), garantiu o sucesso das apresentações da noite e, principalmente, da escolha do corpo do júri, composto pelas seguintes personalidades: Kadu Lopes (diretor da Agência de Modelos Mega Model), Roni Mazon (modelo e ex-BBB), Lizi Benites, a Piu Piu, (modelo, participou do Reality “A Fazenda 3” e apresentadora do Programa “Elas Comentam” na TV Esporte Mais), Valeska Reis, assistente de palco do programa "A Hora do Faro" e TchaKa Drag Queen – Rainha das Festas whatsapp 11 991327750, e Rafinha Priscila Viscardi (jornalista e bailarina coreógrafa do Programa do Ratinho, do SBT).
O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, falou sobre a importância das campanhas de conscientização de doenças, ampliadas pela entidade a cada edição do evento, e também lembrou da projeção que se dá à comerciária com a realização deste concurso, desde as seletivas, até o resultado. É comum que, depois de eleita, a Miss tenha êxito profissional e conquiste novos espaços na carreira. “Fico feliz por poder proporcionar a estas meninas a oportunidade de realizar seu sonho estando aqui concorrendo, levando esta experiência para toda sua vida”, disse.
Abertura
Os mestres de cerimônia, Vívian Marques e Hilton José, da Fecomerciários, convidaram o “respeitável público” para uma “viagem pelo fantástico mundo de sonho e fantasia do circo”.
O diretor social da Fecomerciários, Carlos Dionísio de Moraes, abriu oficialmente o evento. “Em nome do presidente Motta saúdo a todos. Este evento é abrilhantado com este tema de circo, que traduz o que somos no sentido da luta constantes, incansável, para oferecer uma vida melhor aos trabalhadores, assim como faz o artista circense, transformando a fantasia em realidade, o sonho em realização”, disse.
O desfile de abertura foi com traje de colombina, seguido por maiô e depois o traje de gala, mais esperado, que encheu os olhos dos jurados. Antes das misses subirem ao palco, o grupo performático Só Arte e de dança hip hop Detroit, de Barretos, fizeram uma eletrizante apresentação, que animou a Plenária lotada do Centro de Lazer. Estavam presentes dirigentes dos 28 Sindicatos participantes do evento, além das torcidas, com familiares e amigos das candidatas.
O diretor de Patrimônio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz de Souza Arraes, prestigiou o Miss representando o presidente da entidade, Levi Fernandes Pinto.
Foram exibidos vídeos com uma breve retrospectiva das seletivas estaduais realizadas por 28 Sindicatos nesta edição, e uma prévia dos dois dias de ensaios na Colônia.
Ensaios
As comerciárias chegaram na Colônia sexta-feira, dia 20, para se preparar para a grande final. Elas passaram por aulas de passarela, ensaiaram com um coreógrafo e foram orientadas pelas tops Aline Pierri - que já participou de vários concursos de beleza– e a atual Miss, Letícia Franco. Elas passaram um pouco da sua experiência em passarela e conversaram com as candidatas.
Contra o HPV
Com o principal objetivo de valorizar, cada vez mais, as comerciárias do Estado de SP, o Miss vem se modernizando, com campanhas em prol da saúde da mulher. Este ano, o tema foi “Mulher bonita é mulher que se cuida”, para alertar sobre a importância da prevenção contra o HPV, vírus que, se não diagnosticado precocemente, pode se desenvolver em câncer de colo de útero. A Fecomerciários e os Filiados divulgaram, na internet, informações sobre o tema. Em 2014, o tema foi câncer de mama.
Circo vintage
Ambientes personalizados e desfiles caracterizados trouxeram, para esta edição do concurso, uma atmosfera do circo, a começar pelos convites criados exclusivamente para o evento. O estilo vintage remeteu a períodos de décadas passadas em que o clima circense era de glamour e sofisticação.
Mais saúde
Na manhã de sábado, a Droga Raia montou um estande em frente a lanchonete da Colônia, com profissionais que cuidaram da saúde das misses. Elas passaram por tratamento de pele, tiveram pressão auferida e também fizeram teste de diabetes. Alguns dirigentes sindicais foram conferir o atendimento, como Paulo César da Silva, de Limeira, e Eurípedes Gonçalves, de São José dos Campos.
Participaram da grande final comerciárias das cidades: Adamantina, Araras, Amparo, Assis, Atibaia, Avaré, Bauru, Botucatu, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Itu, Jundiaí, Leme, Limeira, Mogi das Cruzes, Lorena, Lucélia, Osvaldo Cruz, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, Sumaré, São Paulo, Taubaté e Tupã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário