segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mogi das Cruzes contra a homofobia recebe a drag queen Tchaka rainha das festas e militante das causas LGBT no Brasil



Confirme sua presença no evento:
https://www.facebook.com/events/1438772406435932/
MOGI REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ A “1ª SEMANA CONTRA A HOMOFOBIA E TRANSFOBIA”
O Fórum Mogiano LGBT, organização social de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulheres transexuais e Homens trans em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes realiza, pela primeira vez na cidade, a 1ª Semana Contra a Homofobia e Transfobia com atividades nos dias 13,15 e 16 de Maio em comemoração a data “17 de Maio – Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia” celebrado em vários países. Nesta data, no ano de 1990 a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), reconhecendo como uma expressão natural da sexualidade assim como a heterossexualidade. A data passou a ser comemorada mundialmente proporcionando uma profunda discussão e reflexão sobre o cenário discriminatório que a população LGBT convive. Discussões e reflexões que levam a mudanças comportamentais e culturais tão necessárias para a promoção do respeito e da igualdade.
Em nossa cidade, a Lei Municipal Nº 6920/2014 institui o Dia Municipal Contra a Homofobia e Transfobia”.
Confira a programação das atividades:
Quarta-feira, 13 de Maio às 19:00h será realizado no Auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381, um Ato Ecumênico em homenagem à todas as pessoas vítimas das violências homofóbicas ou transfóbicas em nossa cidade, e em todo o país. A atividade irá contar com a presença de diversas lideranças religiosas, em união contra toda forma de discriminação e preconceito.
Sexta-feira, 15 de Maio às 19:00h no mesmo local da atividade anterior, no Auditório da Câmara Municipal, será realizado o Seminário “Mogi Contra a Homofobia e Transfobia” com palestras ministradas por:
Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, advogado, constitucionalista, Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru (2010), Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP (2008) e autor do livro ‘MANUAL DA HOMOAFETIVIDADE. Da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos.
Monique Top, jornalista, Performer, Mulher trans militante do Movimento LGBT, foi candidata a Deputada Estadual em São Paulo pelo PSOL em 2014, reside em Taubaté/SP.
Audrei Teixeira, Ativista do Movimento Lésbico, formada em História e Professora da Rede de Ensino de São Paulo.
Cássio Rodrigo, Assessor de Cultura para Gêneros e Etnias do Estado de São Paulo.
Após as palestras será aberto para manifestações do público presente.
Sábado, 16 de Maio às 20:00h as atividades serão encerradas com uma grande festa, que vai acontecer na Praça Flávio Furlan no Terminal Central. Um palco disponibilizado pela Secretaria de Cultura irá receber a segunda edição do “Show da Diversidade LGBT”, evento que foi sucesso no ano passado na programação da Virada Cultural Paulista, organizado pelo Fórum Mogiano LGBT. Nesta noite, receberemos diversas apresentações artísticas de Drag Queens e Performers de Mogi e da Região.
Destaque para a presença ilustre da Drag Queen Tchaka, conhecida nacionalmente como a Rainha das Festas em Mogi das Cruzes estudou direito na Universidade Brás Cubas, que irá apresentar os shows da noite. 
No palco, os shows serão de Leona Top Fluor (SP), Vivian Montilla, Alexandra Braga, Jackllyne Docinho, Noha, Larah Spice, Nicolly Joy, Juliana Joy, Shayrah e Catrinny, Lucas Rychard e Nicolas Macêdo e na pista de dança as melhores músicas com Dj Marcelo Favorito e Dj Edy Monster. A festa vai até às 23h!
https://www.facebook.com/events/1083356135014616/
Contamos com a participação de todas as pessoas aliadas por uma Mogi sem preconceitos!
FÓRUM MOGIANO LGBT
forummogianolgbt@gmail.com
www.facebook.com/ForumMogianoLGBT
(11) 95827-6569

Nenhum comentário:

Postar um comentário